Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 9h56 - Atualizado em 7/03/18 às 17h39

Sistema de Agendamento de Perícia Médica recebe nova atualização

COMPARTILHAR

Depois de totalizar mais de 100 mil agendamentos em 2017, o Sistema de Agendamento de Perícia Médica (Siapmed) ganha neste mês mais uma atualização. Agora, todos os atendimentos oferecidos pela Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho (Subsaúde), que faz parte da Seplag, passarão pelo sistema.

 

Na prática, isso significa que o servidor poderá acompanhar, no sistema, seus atendimentos agendados de Junta Processual, Saúde Mental, Readaptação Funcional, Assistência Social, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, além de outros projetos de saúde do servidor.

 

Diferente da perícia médica – que é agendada pelo próprio usuário – os outros atendimentos são geridos pela equipe da Subsaúde. Ainda assim, o servidor poderá acompanhar todas as informações sobre seus atendimentos na Subsaúde pelo Siapmed.

 

A expansão do sistema permitirá aos gestores o acesso às informações de maneira cada vez mais ágil e confiável, além de agilizar e integrar todas as atividades desenvolvidas na Subsecretaria e reduzir gastos com impressões de formulários.

 

Agora, as equipes da Subsaúde e da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic) desenvolvem um upgrade para o sistema, que passará a contar com prontuários eletrônicos, melhorando a gestão, reduzindo custos e aprimorando ainda mais o atendimento ao servidor.

 

Como agendar

Para agendar um atendimento pelo Siapmed, o servidor deve fazer o login com o seu CPF e a senha, que é a mesma usada no SIGRH (o sistema que dá acesso ao contracheque). Logo em seguida, o sistema mostra a lista de horários com a quantidade de vagas disponíveis em cada um deles. Assim que escolher o horário, o servidor preenche os seguintes dados: natureza da licença e telefones de contato pessoal e do setor que trabalha, basicamente. Após concluir o agendamento, o servidor faz o download do comprovante e imprime para levar à Subsaúde no dia da consulta.

 

Saiba mais: http://www.seplag.df.gov.br/images/353_folder_subsaude.pdf

Clique aqui para acessar o Siapmed: http://siapmed.df.gov.br/.