Governo do Distrito Federal
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27/03/18 às 16h12 - Atualizado em 3/07/18 às 17h55

Sicop – Sistema Integrado de Controle de Processos

O Sicop é um sistema informatizado utilizado pelo servidor público para registrar o cadastro e a movimentação de processos nos órgãos do Governo do Distrito Federal.

 

Forma de acesso

Cidadão – Consulta pública
A Consulta Pública é um serviço informatizado que se comunica com o Sicop e permite a comunicação com o cidadão, o qual obtém informações sobre processos administrativos produzidos no âmbito do Governo e acompanha suas tramitações, além das observações registradas.

 

 

Servidores – acesso para usuários cadastrados
O uso do Sicop para servidores cadastrados é definido conforme perfis de acesso. O usuário com perfil básico (nivel2) executa operações referentes a movimentações e geram relatórios. Já os servidores das Unidades de Protocolo (nível 4) realizam atividades de cadastro de processos, gerenciamento de usuários do órgão em que está lotado, além dos procedimentos comuns ao usuário básico. Para acessar a ferramenta, é necessário possuir acesso à rede governamental GDFNet.