Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/04/18 às 18h58 - Atualizado em 10/04/18 às 19h51

Servidores participam de capacitação do Sistema de Emendas Parlamentares

COMPARTILHAR

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão iniciou o primeiro curso de capacitação sobre o Sistema de Controle de Emendas Parlamentares (Sisconep). Vinte seis servidores participaram da turma inaugural, na tarde desta segunda-feira, 9/4. Ao todo, prevê-se que 116 servidores, responsáveis pelo acompanhamento da execução nos órgãos de governo, sejam capacitados entre 9 e 13 de abril.

Os profissionais serão treinados na inserção e acompanhamento das emendas no portal, relatório ofícios eletrônicos e plano de ação para execução de dotação. As inscrições já estão encerrada e foram priorizadas as pastas que receberam dotação de emenda parlamentar.

 

As unidades administrativas que não foram contempladas nas primeiras turmas poderão aguardar a abertura de novas vagas.

 

Sobre o Sisconep

O Sistema de Controle Emendas Parlamentares foi lançado no dia 4/4, pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão. Os dados, organizados pela Seplag e pela Controladoria-Geral do DF, permitem ao cidadão acompanhar a execução orçamentária de emendas parlamentares por dois canais: o módulo Cidadão do Sisconep e o Portal da Transparência.

A informatização do sistema era uma demanda antiga dos servidores, setores organizados e da sociedade civil e permite o acesso transparente às informações de destinações de emendas parlamentares.

O sistema foi desenvolvido pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (Sutic/Seplag) em parceria com a Unidade de Apoio à Governança e pode ser acessado no link: http://cidadao.sisconep.df.gov.br/