Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/07/19 às 16h03 - Atualizado em 23/07/19 às 15h59

SEFP envia aos contribuintes avisos de dívidas em atraso por SMS, E-MAIL e Telefone

COMPARTILHAR

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão informa que envia avisos de cobrança aos contribuintes por e-mail, SMS e Telefone. As mensagens são encaminhadas para lembrar de atraso no pagamento do IPTU, IPVA ou outros débitos com a Receita do DF. A Secretaria não envia boletos.

 

 

Nos avisos, são informados os débitos em atraso e as possíveis consequências do não pagamento, como a negativação do nome em virtude da inscrição em dívida ativa e possível envio a protesto. Para as empresas, há ainda o risco de cancelamento de benefícios fiscais.

 

 

Nas mensagens enviadas pela SEFP, o título é: “O PAGAMENTO DO SEU IPTU ESTÁ ATRASADO” – sendo substituído caso seja sobre outro imposto. O link no texto é seguro e encaminha o usuário para o site da Receita: www.receita.fazenda.df.gov.br.

 

 

Os boletos para pagamento podem ser emitidos pelo site da Receita ou pelo aplicativo SeFaz. O cidadão também pode procurar presencialmente uma das agências da Secretaria de Fazenda ou postos do Na Hora para regularizar seus débitos.