Quarta, 06 Dezembro 2017

DF sedia último encontro do ano do Fórum de Governadores do Brasil Central

Governador Rodrigo Rollemberg recebeu os chefes dos Executivos em jantar nesta terça-feira, 5 de dezembro

Membros do Fórum de Governadores do Brasil Central se reuniram, na noite desta terça-feira, 5 de dezembro, em uma recepção que antecede o último encontro do grupo em 2017, nesta quarta-feira (6).

Os representantes de executivos estaduais foram recebidos pelo anfitrião, o governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, em uma churrascaria na Vila Planalto.

Fomento regional

O Fórum de Governadores do Brasil Central foi criado em 3 de julho de 2015 com o objetivo de fomentar o crescimento individual e regional com base na cooperação entre os chefes da administração pública.

O grupo é composto pelo Distrito Federal e pelos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Maranhão.

O primeiro encontro de 2017 ocorreu em Goiânia (GO). Na sequência, os governadores de reuniram em Palmas (TO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).

A previsão é que, em 2018, o calendário seja iniciado novamente em Goiânia e siga pelas demais unidades federativas que compõem o fórum.

Representaram as unidades da Federação no evento desta noite os governadores de Goiás, Marconi Perillo; de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; de Tocantins, Marcelo Miranda; e o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

Como convidado, também participou do encontro o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Fonte: Agência Brasília

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início Notícias DF sedia último encontro do ano do Fórum de Governadores do Brasil Central