gototop
SEPLAG
FacebookTwitter
Vlibras Aumentar Contraste Cores Originais
Quarta, 09 Dezembro 2015

Gestão Administrativa

 

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal (Seplag) ganhou novas atribuições relacionadas à Gestão Administrativa a partir da edição do Decreto Nº 36.825, de 22 de outubro de 2015, data em que a então Secretaria de Gestão Administrativa (Segad) passou a integrar a pasta.

Com a reestruturação, criou-se a Secretaria Adjunta de Gestão Administrativa. À atuação e às competências da Seplag, somaram-se então as seguintes áreas:

  1. Gestão de Pessoas;
  2. Formação e capacitação dos servidores públicos;
  3. Saúde e previdência do servidor público;
  4. Coordenação da estrutura administrativa da Administração Público do Distrito Federal;
  5. Compras e logística do Distrito Federal;
  6. Patrimônio do Distrito Federal;
  7. Tecnologia da Informação e Comunicação do Distrito Federal;
  8. Modernização e desburocratização da Administração Publica Direta e Indireta do Distrito Federal.

À nova estrutura da Seplag, também estão vinculados o Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev), o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Distrito Federal (Inas), o Conselho de Saúde e Segurança no Trabalho e o Conselho de Melhoria da Gestão Pública.

A gestão do Fundo de Melhoria da Gestão Pública (Pró-Gestão), que é reservado para capacitação, treinamento e especialização dos servidores do governo de Brasília, com vistas à melhoria do atendimento ao público, modernização e desburocratização administrativa e aperfeiçoamento tecnológico, também cabe à Seplag.

VOCÊ ESTÁ AQUI: Início GESTÃO ADMINISTRATIVA