Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/03/18 às 17h54 - Atualizado em 7/03/18 às 17h56

Está chegando! O Fórum Mundial da Água acontece em março, em Brasília

COMPARTILHAR

Brasília será a Capital Mundial da Água de 17 a 23 de março, sede do Fórum Mundial da Água, organizado pelo Conselho Mundial da Água. Esse é o maior evento global sobre o tema e contribui para o diálogo do processo decisório em nível global, visando o uso racional e sustentável da água.

 

As inscrições para o evento, que ocorrerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, estão abertas no portal do Fórum. É possível participar de todos os painéis — com o passaporte para os seis dias —, comprar um passe para três dias ou adquirir passes diários.

 

O 8º Fórum Mundial da Água terá mais de 200 debates e sessões sobre diversos temas relacionados à água. Veja a programação dos debates aqui.

 

O Fórum Mundial da Água contará também com área de exposições, a EXPO, destinada aos pavilhões de países e às empresas que desejam vender produtos e serviços exclusivamente para outras empresas, aos governos, países, estados e municípios e as universidades. A Expo é restrita aos inscritos, e são esperados 10 mil participantes durante os dias do Fórum.

 

Já a Feira do 8º Fórum Mundial da Água é um espaço com acesso gratuito, aberto ao público em geral. O espaço será uma vitrine para mostrar à sociedade soluções e ações que vêm sendo executadas para manter a qualidade e o uso sustentável da água em diversas partes do mundo. Haverá estandes de diversos setores, incluindo sociedade, ONGs, universidades, governo e conselhos.

 

Para garantir espaço na Expo e na Feira, acesse mais informações neste link.

 

Histórico do evento 

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

 

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por: Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

 

Para a edição de 2018, em Brasília, são esperados cerca de 30 mil representantes de mais de cem países.