Governo do Distrito Federal
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29/08/16 às 17h38 - Atualizado em 5/09/16 às 18h13

Atendimento a executores de contratos corporativos passa a ser feito na internet

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O sistema de ticket – como uma abertura de chamados – além da base de dados, com arquivos e formulários para download, facilita o atendimento e permite mensurar, com detalhes, os números das solicitações.

O atendimento dos contratos corporativos das áreas de limpeza e conservação, segurança patrimonial e brigada vai mudar. A partir desta quinta-feira, 1º de setembro,a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) – por meio da Subsecretaria de Contratos Corporativos (Sucorp) – vai implantar o sistema de ticket que disponibilizará uma base de dados com documentos e formulários necessários para acompanhamento, fiscalização e execução dos contratos dessas áreas em cada órgão do governo.

Até então, o atendimento dos executores de contratos das 701 unidades em 57 órgãos do governo atendidas pelos serviços de limpeza, vigilância e brigada era feito por telefone ou presencialmente. De setembro em diante, a mudança – além de dar celeridade e maior controle às ações – também permitirá o registro de todos os atendimentos e solicitações das pastas. Assim, a automatização do processo contribui para a mensuração e acompanhamento dos processos, de modo que detectar problemas e propor melhorias para o gerenciamento dos contratos seja mais fácil e ágil ao longo do tempo.

Com o novo sistema, o envio de documentação e dúvidas também passa a ser feito exclusivamente pela internet, por meio da abertura de chamado. Para abrir um chamado, basta acessar o link www.seplag.df.gov.br/fiscal/sece e enviar um ticket. O sistema permite ainda que o usuário visualize e acompanhe seu atendimento com detalhes.

Solicitação de remanejamento, solicitação de reunião, informe de falta de materiais e envio de dúvidas, críticas e sugestões são alguns dos principais serviços que passam a funcionar via atendimento corporativo – o ticket.

Estágio e telefonia

Desde fevereiro de 2016, o atendimento dos executores de contratos corporativos das áreas de estágio e telefonia móvel e internet de todo o governo, que também era realizada presencialmente ou por telefone, passou a ser realizado exclusivamente pelo sistema de atendimento corporativo – ticket –, pela internet.

Para se ter uma ideia, o número de atendimentos via abertura de chamado para contratos de estágio emitidos em julho foi de 604. Em agosto, a contar somente até o dia 18, a quantidade de tickets já havia alcançado a marca de 1171 atendimentos que, anteriormente, seriam feitos por telefone ou presencialmente, em sua maioria.

O atendimento para os contratos de estágio e telefonia são realizados na página: www.seplag.df.gov.br/ fiscal/secc.